Blog

Por que eu devo ter um blog?

Por que eu devo ter um blog?



1. Tornando-se referência sobre o assunto

Você já ouviu falar que a ideia se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político? Pois bem, esse é o motivo.

Quando você escreve sobre algum assunto, está constantemente colocando seu conhecimento à prova e se não domina o assunto é obrigado estudar muito a respeito antes de publicar sua ideia, para que ela não seja rechaçada nas redes sociais.

Alcançando essa qualidade de conteúdo, invariavelmente ele fará sucesso e sendo comentado, você passa a ser uma autoridade no assunto. Os potenciais clientes veem você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca e nas suas decisões.

2. Dinamismo

Blogs, diferentemente de websites, constantemente apresentam novidades, pois periodicamente novos conteúdos são postados. E por esse motivo é comum que pessoas retornem para ver o que há de novo nele, fixando cada vez mais a sua marca e conhecendo cada vez mais a sua empresa.

3. Maior exposição no Google

Publicar conteúdos com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum.

Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, o que ajuda você a se posicionar melhor no Google e a receber mais visitas organicamente.

4. Presença permanente

Propagandas de massa como banners, outdoors, anúncios, etc. costumam ser efêmeras, com prazos curtos de validade. Ao contrário disso, os blogs têm seus conteúdos sempre disponíveis, 24 horas por dia, sem data de retirada do ar, ou seja, é ativo e permanente.

Se você deixar de investir na propaganda, não terá mais a presença nesses canais. Se você deixa de escrever no blog, no entanto, os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google continuam, e assim sua empresa continua recebendo tráfego para o site de forma gratuita.

5. Oferece crescimento

Esse é um ponto pouco valorizado, mas de extrema importância. Escrever um blog é uma responsabilidade que força você a estar sempre atento com o que acontece no seu setor.

Além disso, oferece aprendizado ao seu público, desenvolvimento, crescimento pessoal e profissional, logo, estreita relacionamentos, inclusive com pessoas que não concordam com o seu ponto de vista e que estão aptas a ouvir e a fornecer novos argumentos para melhor entendimento de um assunto em questão.


marketing digital,internet,relacionamento

Comentários

Doe você também. Muita gente precisa da sua ajuda. Parceiros do Médicos sem Fronteiras