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A importância do SEO

A importância do SEO



SEO é uma abreviação da expressão em inglês “Search Engine Optimization”, que em tradução livre significa: otimização de sites para mecanismos de busca, e que se resume a uma lista de regras e organização de conteúdos e códigos de um site para torná-lo acessível aos algoritmos dos buscadores que então o classificam como uma fonte de conteúdo relevante sobre determinado assunto. Desta forma, durante uma busca em ferramentas como Google, Yahoo e Bing, este site seria identificado como expressivo, aparecendo em melhores posições do que outros sites sobre o mesmo assunto, que não seguem estratégias de otimização implementadas.

Com 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil pesquisando de forma recorrente sobre produtos, serviços e informações, colocar o site da sua empresa nas primeiras páginas da busca do Google acaba sendo indispensável. Segundo o Google, aproximadamente 81% dos consumidores pesquisam o produto e a loja na internet antes de irem a uma loja física. Logo, a presença online de sua empresa é importantíssima, não apenas como uma loja virtual, mas também como marca e pós atendimento para fidelização de público.

Como fazer para que seu site apareça na primeira página?

Existem duas formas: primeiro, com os links patrocinados (onde você investe para aparecer no topo ou lateral da página). Esta é uma forma de publicidade que gera maior retorno em menor tempo, entretanto, em alguns segmentos em que há grande concorrência, o custo da campanha (baseado na compra de cliques em determinadas palavras-chave) tende a aumentar. A outra forma é por meio do SEO, com a criação de um estudo do índice de pesquisa dos internautas, com elaboração de conteúdo adequado ao seu público-alvo e outras formas de otimização. Então você deve estar se perguntando: “não seria mais fácil pagar pelo link patrocinado? ”. Sim, seria, mas os links patrocinados tendem a ter menor visibilidade que os resultados naturais da pesquisa, de forma similar aos comerciais da TV e do rádio, uma parcela dos internautas, ignora os resultados pagos, por saber que se trata de propaganda.

Portanto, mesmo que a sua empresa faça a opção de executar ações de links patrocinados ao invés de investir nas técnicas de SEO, tenha em mente que o ideal seria trabalhar os dois juntos. Você pode investir em links patrocinados e aparecer rapidamente nas pesquisas obtendo então resultados a curto prazo, enquanto o site é otimizado. Quando o site estiver bem posicionado nos resultados das pesquisas, sua empresa ganhará mais credibilidade e poderá direcionar parte do orçamento de links patrocinados para outras ações de marketing digital.


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